A morte para o crente
- Mirian Lins

- 22 de jun.
- 2 min de leitura
“E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurado os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam” - Ap 14.12
“A morte física para o crente em Jesus é um momento glorioso, afinal ele venceu a morte espiritual e a morte eterna”
No próximo dia 02 deste mês, milhões de pessoas estarão visitando sepulturas e cemitérios, relembrando seus queridos que já passaram para a eternidade. Lágrimas serão derramadas, muitas flores ali serão deixadas e mais uma vez a saudade brotará nos corações.
A morte é real e muito real, temida por grandes e pequenos, ricos e pobres e quase toda a humanidade já sentiu a sua dor.
Para o crente em Jesus, a morte é apenas uma passagem e nada mais. Ele deixa este mundo e vai ao encontro de seu amado Senhor e Salvador. Por isso, o crente em Jesus não teme a morte. Ele descansa na esperança da gloriosa ressurreição.
Quando o crente fiel está no momento final de sua vida terrena, Jesus certamente o visita e lhe mostra a beleza do céu. Foi assim com Estevão, o 1º mártir do cristianismo. “Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus, E disse: eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus” At 7.55,56. O apóstolo Paulo também pode dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” II Tm 4.7,8.
Muitos irmãos nossos, que congregaram-se conosco, e já estão na glória aguardando o soar da última trombeta, em seus momentos finais já desfrutavam, ainda que não na plenitude, dessa glória que um dia nos será revelada. Uns falavam em línguas estranhas, outros cantavam hinos espirituais, outros faziam gestos como se estivessem abraçando Alguém, alguns sorriam e seus rostos resplandeciam e outros falavam com Jesus.
A morte física para o crente em Jesus é um momento glorioso, afinal ele venceu a morte espiritual e a morte eterna. Ele vai com a segurança da 1ª ressurreição, exatamente como está na Bíblia Sagrada. Não importa a maneira como ele morreu, o que importa é a grande salvação conquistada, para ele, por Jesus na cruz do Calvário.
Um dia os céus se abrirão. A última trombeta soará. Jesus então dirá: “Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem” Ct 2.10. Os mortos em Cristo, os fiéis, ouvirão a voz do Filho de Deus, e de onde estiverem eles ressuscitarão.
A Igreja se levantará triunfante, em corpo glorioso, com vestes resplandecentes, como um poderoso exército, e então, ela subirá ao encontro de Jesus, o seu Amado Senhor!
Se você amigo ainda não desfruta desta gloriosa esperança, aceite agora mesmo a salvação conquistada por Jesus na cruz do Calvário.



Comentários