top of page
Buscar

Aos Filhos

“...e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer”. Pv 23.22b 


Estas palavras saíram do coração de Deus e foram escritas pelo sábio Salomão, e ainda hoje, por ser palavra de Deus, elas continuam prevalecendo.

 

Neste mês de maio, no segundo domingo, comemoramos o Dia das Mães, e graças a Deus por este dia! Pelo menos, muitas mães esquecidas durante o ano inteiro, serão lembradas!... 


Mães esquecidas! Quantas mães nada têm para comemorar, nem mesmo uma boa lembrança. Foram mães enquanto seus filhos eram pequenos, mas depois .... ficaram no esquecimento. Quantas mães estão em Asilos do Governo, esperando a visita de um filho. Ela foi deixada ali e no dia da visita, a mãe esquecida, de cabelos brancos, face enrugada, mãos trêmulas, com muita ansiedade e saudade, espera o filho que nunca vem! Quantas lágrimas, quanta dor no coração, mãe esquecida! 


Mães analfabetas! Mães que suaram sangue para ver o filho bem encaminhado na vida ou ser chamado de doutor. Quantas adversidades vencidas! Quantas noites mal dormidas! Preocupadas com a educação do filho querido. Hoje, ele é um homem de bem, o sonho da mãe se realizou! Ele usa um anel de doutor e aquela mãe, sim aquela mãe já não pode frequentar a sua casa. Seu filho tem vergonha dela. Sequer diz para os amigos que tem uma mãe! 


Mães desprezadas! Lutaram no decorrer da vida dando de si mesma, tirando forças de onde já não havia, para que o filho tivesse um futuro feliz. Hoje mãe desprezada, teu filho é alguém na sociedade onde vive, mas ele já não te conhece mais. Tu existes? Ele não sabe! Ele casou, constituiu uma família e para alívio de consciência fez um quartinho pra ti lá no fundo do quintal, mas não tens direito de sentar à mesa com ele, ou mesmo visitar a casa que um dia foi tua ou te pertenceu!... 


Mães que esperam! Quantos filhos saem de casa e não tem hora para retornar. E a mãe?! Quantas madrugadas de susto e de interrogações? Quantas horas na janela, coração pulsando, olhando o caminho, o dia está amanhecendo e, o meu filho onde está? Como estará ele? Sóbrio ou embriagado? São ou ferido? Deus, traz o meu filho de volta para o lar! 


Mães doentes! Nos lares ou nos hospitais, gemendo com tantas dores, com muitas lágrimas na face e no coração, aguardando ansiosa pela presença do filho. Conversa com outras pacientes e elogia o filho querido dizendo para todos, “meu filho é muito bom”! Ali, ela está te esperando, te esperando...! 


Mães que já não existem! Quantos filhos irão aos cemitérios levar flores. Talvez nunca presentearam suas mães com uma flor. Agora é tarde. Ela não pode ver a cor da rosa, sentir o perfume da rosa, ou mesmo agradecer a lembrança tardia. Ela já partiu!... 


Filho! É tempo de lembrar de tua mãe! Não apenas hoje, dia das mães, mas em todos os dias da tua existência. É tempo de retribuir o que ela te ofereceu, é tempo de acolhê-la e cuidar dela. É tempo de oferecer-lhe rosas perfumadas. É tempo de fazer de tua mãe, uma mãe feliz. 


A Palavra de Deus nos diz: “...e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer”. Seu olhar já não tem mais o brilho, sua face enrugou, seu cabelo embranqueceu, suas mãos estão trêmulas, suas costas encurvadas, seu caminhar é cambaleante e devagar....! Ela precisa do teu amparo, do teu sorriso, da tua mão estendida, da tua compreensão, do teu carinho, do teu amor. Ela necessita de ti! Ela é tua mãe. Cuida dela, cuida muito bem dela, com muito carinho, pois quando ela partir para a eternidade tu possas olhar à tua volta, relembrar o passado, recordar os dias felizes com ela e agradecer a Deus por haver sido filho desta mulher – TUA MÃE! 

Comentários


(11) 3456-7890

Rua Prates, 194 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01121-000

  • Facebook
  • Instagram
  • X
  • TikTok

Mantenha a Fé Viva

© 2035 by Crescendo com Cristo. Powered and secured by Wix 

bottom of page