Aprovado ou reprovado
- Mirian Lins

- 30 de abr.
- 2 min de leitura
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da verdade” II Tm 2.15
Paulo, o Apóstolo, tinha uma preocupação no seu coração quanto à Timóteo. Ele era um jovem obreiro que aprendera bastante com o Apóstolo Paulo, porém o próprio Apóstolo sabia o quanto Timóteo ainda necessitava aprender para atender melhor a Igreja do Senhor Jesus; por isso Paulo o advertiu.
É interessante notar que também serve para cada um de nós esta advertência paulina. Se queremos triunfar, se queremos ser aprovados, aí está diante de nós o conselho do Apóstolo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da verdade”.
Ao estudarmos este versículo descobrimos verdades profundas para nosso aprendizado e crescimento espiritual.
Existe obreiro aprovado e reprovado. Quem aprova ou reprova é o Senhor Jesus. Aprova ou reprova segundo a Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Estou aprovado ou reprovado? Se aprovado, glória a Jesus! Se reprovado, Deus ainda está me dando uma nova oportunidade para ser aprovado e preciso aproveitá-la, caso contrário, ai de mim!
Existe obreiro que tem algo de que envergonhar-se e obreiro que não tem de que envergonhar-se. Quem se envergonha, envergonha-se de algo feio, errado, ofensivo e pecaminoso. Quem não tem de que se envergonhar pode orar: “Ora vem Senhor Jesus”. Se não tenho de que me envergonhar, glória a Jesus! Se me envergonho, Deus ainda está me dando uma nova oportunidade para me consertar e preciso aproveitá-la, caso contrário, ai de mim!
Existe obreiro que maneja bem a Palavra da verdade e obreiro que maneja bem a palavra de outro obreiro. Quem maneja bem a Palavra da verdade, é quem ora, quem lê, quem medita, quem estuda a Palavra da verdade. Quem maneja bem a palavra de outro obreiro, é ocioso, preguiçoso, repetidor e nada tem para dar. Se manejo bem a palavra de outro obreiro, Deus ainda está me dando uma nova oportunidade para orar, ler, meditar e estudar Sua Palavra e preciso aproveitá-la, caso contrário, ai de mim!
Paulo, o Apóstolo, ao escrever estas palavras estava preocupado com Timóteo, seu filho espiritual. Paulo queria que Timóteo fosse um obreiro APROVADO por Deus. O Espírito Santo de Deus também tem um anelo muito grande: Ele deseja que eu e você sejamos obreiros APROVADOS pelo Senhor Jesus.



Comentários