“E ele mesmo deu uns para ...Pastores...” Ef 4.11
- Mirian Lins

- 6 de jun.
- 1 min de leitura
Neste mês de junho, no 2º domingo, no dia 12, estaremos comemorando o Dia do Pastor.
O que é um Pastor? É aquele homem escolhido, chamado e capacitado por Deus, o Dono e Senhor das ovelhas, para cuidá-las, protegê-las, apascentá-las!...
Não é fácil desenvolver o ministério sacrificial. Exige do pastor horas de oração e horas de leitura e meditação na Palavra de Deus.
Muitas vezes a carga torna-se pesada e o pastor abnegado vai aos pés do Sumo Pastor orar, suplicar, interceder. Lágrimas molham seu rosto e seu coração geme de dor. É uma luta espiritual, onde armas espirituais se enfrentam na conquista de almas. E a vitória sempre vem! Qual o segredo da vitória?
O altar do pranto, da humilhação, da oração. É dali que o pastor se levanta encorajado, animado, fortalecido e vitorioso para continuar sua jornada, pagando o alto preço, mas avançando!
O pastor escolhido, chamado e capacitado por Jesus nunca está sozinho. O Senhor jamais o deixa. A Palavra de Deus nos diz: “...porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará” Dt 31.6; “...Não te deixarei, nem te desampararei” Hb 13.5.
É na oração e na Presença e companhia de Jesus que o pastor consegue forças, ânimo, alegria, confiança para prosseguir em seu ministério pastoral.
Quantas vezes, enquanto o “rebanho” descansa o pastor continua velando. Quando alguém fracassa o pastor sofre; quando alguém desanima o pastor anima; quando um entristece o pastor lhe oferece o ombro amigo, e muitas vezes sua alma chora para alguém sorrir!
Querido pastor, Deus o abençoe sempre e frutifique cada vez mais seu ministério pastoral!



Comentários