top of page
Buscar

Jesus, o Grande Libertador

Neste mês de setembro festejaremos duas datas importantes: Dia 05 (cinco), Elevação do Amazonas a Categoria de Província e no dia 07 (sete) a Independência do Brasil. 


Mas, somos livres verdadeiramente? Desfrutamos da verdadeira liberdade? 


A Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus nos diz em Jo 8.36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Somente Jesus pode libertar o homem, somente Jesus pode fazê-lo livre, mas Jesus somente age, quando esse homem entrega sua vida a Jesus Cristo, aceitando-O como Senhor e Salvador. Somente através de Jesus o homem vive a plena liberdade! 


Um dia Deus olhou para este mundo e viu a cada um de nós “como ovelhas sem pastor”. Vivíamos desorientados, abandonados, sem paz, sem esperança, sem perspectiva de vida eterna feliz. Então a Bíblia diz que Deus nos amou. João escreveu: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” - Jo 3.16. Foi um amor muito grande! É impossível descrevermos a imensidão, a profundidade, a grandeza desse amor, o amor de Deus! Jesus, por causa desse amor, tornou-se humano. Deixou Sua glória! Humanizou-se! Tornou-Se semelhante a nós. Aos 30 anos, Ele deu início ao grande ministério da salvação. Pregou, ensinou, curou, libertou, consolou, ajudou, abençoou. Aos 33 anos foi julgado, foi uma noite terrível de injúrias, acusações, escárnios, punhaladas, bofetadas, e no amanhecer daquela sexta-feira, Jesus foi condenado à morte mais vergonhosa, a morte de cruz. Ele carregou uma cruz de madeira, mas tinha também sobre Si, todas as nossas enfermidades e dores, nossos pecados, transgressões e iniquidades. O profeta Isaías escreveu: “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” - Is 53.4,5. Sim! Era um peso muito grande! Foi cravado naquela cruz, e após seis horas de intenso sofrimento e agonias, Ele morreu. Foi sepultado, mas ao terceiro dia, no primeiro dia da semana, triunfalmente Ele ressuscitou! E foi ali naquela cruz, que Jesus garantiu por nós, plena, total e verdadeira liberdade! 


Somente é verdadeiramente livre quem tem a Jesus como Senhor e Salvador. E esta liberdade nunca nos será tirada, pois o preço legal, o preço exigido, Ele pagou quando derramou todo o Seu sangue naquela cruz. 


Quer ser livre de verdade? - Aceite a Jesus. 

Comentários


(11) 3456-7890

Rua Prates, 194 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01121-000

  • Facebook
  • Instagram
  • X
  • TikTok

Mantenha a Fé Viva

© 2035 by Crescendo com Cristo. Powered and secured by Wix 

bottom of page