Missões - “Se eu não fizer, quem fará?”
- Mirian Lins

- 17 de abr.
- 2 min de leitura
“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” - Jo 4.35
Ao ler este versículo descobrimos duas coisas bem sérias:
A pergunta feita por Jesus aos Seus discípulos: “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa?” - Jesus referia-se ao tempo que restava para a colheita natural. O tempo em que os trabalhadores do campo ceifariam aquilo que haviam plantado. Era o tempo esperado por todos os agricultores. Era o resultado do sofrimento causado pelo suor, cansaço, perda de sono, calor e geada. Era o momento da alegria pela vitória contra todas as adversidades do campo, incluindo até mesmo as pragas. Era o momento aguardado com muita ansiedade. Após a ceifa, todos, pobres e ricos, famintos e abastados, alegravam-se em Deus.
A ordem de Jesus aos Seus discípulos: “Levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” - Jesus, agora, referia-se ao tempo da colheita ou ceifa espiritual. O tempo de conquista de almas! O tempo de salvação! O tempo era aquele momento. Jesus, para nós, está dizendo: O TEMPO É AGORA! Se não falarmos de Jesus agora, amanhã será tarde demais. Milhares de pessoas, sem Jesus, diariamente morrem fisicamente, e para onde elas vão? Onde elas passarão a eternidade?
Missões é um assunto muito sério. Tão sério que transcende para a eternidade!
Missões é um assunto urgente. Tão urgente por não sabermos quem e quantos que passam por nós diariamente, morrerão logo depois.
Missões é um assunto primordial. Enquanto os discípulos preocupavam-se com alimentos (Jo 4.31), Jesus preocupou-se com a alma da samaritana (Jo 4.34). E você???
Se você não fizer Missões, quem fará?



Comentários