Na força do Senhor
- Mirian Lins

- 3 de mai.
- 3 min de leitura
“Sairei na força do Senhor Deus...” - Sl 71.16
As lutas são grandes e quantas vezes nos sentimos tão pequenos e incapazes diante delas. Muitas vezes são como montanhas altas e íngremes, outras vezes profundas e lodosas. Em outras ocasiões, largas e cheias de espinhos, em outras, estreitas e tenebrosas!
Quantas vezes nos sentimos tão pequenos e insignificantes para vencê-las, nos sentimos até sem forças para orar. As lágrimas se vão e Deus, parece que nos esqueceu.
Muitas vezes a luta demora tanto. Conheço uma piedosa irmã que enfrentou uma luta muito grande com seu esposo, afastado dos caminhos do Senhor. Foram 37 anos de oração, lágrimas, angústia e sofrimento. Foi muito difícil para aquela irmã saber que seu esposo vivia uma vida dupla e a maltratava. Um dia esta irmã recebeu uma visita em sua casa. Então elas oraram. E o Senhor mostrou para a irmã visitante o seguinte: “Nas mãos de um ser celestial havia um cálice cheio de lágrimas, porém faltavam quase dois centímetros para transbordar. E o Senhor disse: Tenho visto tuas lágrimas, breve te darei a vitória e, tu não morrerás antes de vê-lo salvo”. Depois desta mensagem profética, passaram-se 14 anos e aquela irmã continuava orando e esperando no Senhor. Um dia, seu esposo adoeceu, retornou para a sua família. A enfermidade foi agravando-se, e durante um período de um ano e três meses, ele permaneceu enfermo. Neste tempo, reconciliou-se com Jesus, com a Igreja, com a esposa e filhos e partiu salvo para o Lar Celestial. Já se passaram 23 anos e aquela piedosa irmã ainda vive para glória de Deus. Como esta querida irmã venceu aquela luta tão difícil, tão amarga e tão grande? - Muito simples: Ele conhece o ÚNICO DEUS! E na força dEle, ela venceu.
No evangelho de São Mateus 8.23-27, encontramos um fato muito importante que alenta a nossa fé: Os discípulos estavam atravessando o mar. Tudo calmo, nenhuma nuvem escura e, de repente “levantou-se uma tempestade tão grande que o barco era coberto pelas ondas”. O evangelista Lucas diz que eles estavam em perigo. Certamente, aqueles homens acostumados ao mar fizeram o que sabiam fazer: remar, tirar água do barco, mas... a tempestade só aumentava. O cansaço físico chegou e agora só Jesus! Ele estava ali, junto co eles no barco, era só chamá-LO e com certeza tudo voltaria ao normal outra vez. Despertaram o Mestre, que “repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança”. Os discípulos estavam fracos, cansados e sem forças, mas a força de Jesus os ajudou, os fez vencedor!
Jesus nunca nos deixa sozinhos, nós é que O esquecemos e O deixamos e quando “o mar se agita pela fúria da tempestade” e nos encontramos sem forças, então lembramos dEle. Ainda assim, se clamarmos a Ele, a sua força nos garante a vitória. Jesus sempre está pronto e disposto para nos dar da Sua força e nos fazer sempre, mais que vencedor.
Lembram do Apóstolo Paulo e suas aflições? Ele diz em II Co 12.7-9; “E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás para me esbofetear, a fim de me não exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: “A minha graça te basta, porque o MEU PODER se aperfeiçoa na fraqueza....”.
Ao ler este singelo escrito, talvez o senhor ou a senhora, esteja passando um momento difícil, com muita luta e muita aflição. Quem sabe a angústia invade sua alma e as lágrimas molham diariamente o seu rosto. Sente-se fraco, muito fraco para vencer. Deixe Jesus ajudá-lo e creia que, as suas vitórias, todas elas estão apoiadas e garantidas na força do Senhor.
É na força do Senhor, na força do nosso Deus, que cada um de nós lutaremos e venceremos para glória do Seu Santo e Excelso Nome. Amém.



Comentários