O Sangue de Jesus
- Mirian Lins

- 23 de mai.
- 2 min de leitura
Há 430 anos Israel sofria no Egito sob o jugo de Faraó. E foi muito sofrimento para o povo de Israel. Mas Deus jamais esqueceria o Seu povo. Enquanto eles gemiam no Egito, Deus os ouvia no céu.
Chegou o tempo da libertação. Deus chamou a Moisés e disse-lhe: “Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada casa....O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano...E o guardareis até o décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue e pô-lo-ão em ambas as ombreiras e na verga da porta....E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães asmos; com ervas amargosas a comerão... e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.” - Ex 12.3-11.
O povo israelita assim fez. Um cordeiro, por família, foi morto. Seu sangue foi colocado nas portas e a carne assada com ervar amargosas apressadamente foi ingerida. Naquela noite, no Egito, o destruidor passou e feriu de morte a todos os primogênitos, mas os que estavam sob a proteção do sangue do cordeiro não foram feridos. O sangue do cordeiro os protegeu.
Séculos passaram. Um dia João Batista estava às margens do Rio Jordão pregando o batismo de arrependimento e, de repente, Jesus aproximou-Se. João O viu e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29). Está escrito no livro de Apocalipse 13.8b que Jesus é o Cordeiro de Deus, morto desde a fundação do mundo. Isto quer dizer que Deus planejou a nossa salvação quando ainda não existíamos. Jesus, o Cordeiro de Deus, foi à cruz do Calvário e deu a Sua vida por nós. Derramou todo Seu sangue por nós. Agora, somos salvos e desfrutamos da proteção do sangue de Jesus. Está escrito na Palavra de Deus na 1ª epístola de João: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”
Verdadeiramente o Sangue de Jesus tem poder. Poder para lavar, purificar, perdoar e conduzir para o Céu. Permita que o SANGUE DE JESUS atinja sua vida. Amém!



Comentários