Quando a Igreja Ora! (At 12.1-10)
- Mirian Lins

- 11 de abr.
- 2 min de leitura
Quando a Igreja do Senhor Jesus ora, milagres acontecem. Todos nós, crentes em Jesus, desejamos que milagres aconteçam para que pessoas não salvas vejam, creiam e aceitem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Mas, para que milagres aconteçam, são necessários que lutas, dificuldades, problemas, enfermidades, prisões e até mesmo perigos de morte surjam, pois são nesses momentos difíceis que as orações, súplicas e intercessões aumentam e consequentemente as vitórias e os milagres manifestam-se. Examinemos o nosso texto:
O rei Herodes levantou uma perseguição contra a Igreja, matando à espada Tiago e lançando na prisão a Pedro.
Pedro encarcerado, guardado e ligado com duas cadeias.
mas a Igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
Pedro dormindo entre dois soldados e a Igreja orando.
O anjo do Senhor chegou, despertou a Pedro e mandou-o levantar-se e segui-lo.
e a porta de ferro se abriu dando liberdade ao servo do Senhor Jesus – Pedro!
É a oração do povo de Deus que faz a diferença, pois a vitória da Igreja vem do Céu através da oração!
Em Daniel 10.12-14, descobrimos que há uma batalha invisível entre os Céus e a terra: demônios lutam contra as nossas orações para que elas não cheguem ao Trono de Deus e lutam também para que as respostas não cheguem em nossas mãos. Na carta de Paulo aos Efésios, cap. 6, verso 12 está escrito: “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. Por isso, é necessário que a Igreja lute em oração, caminhe em oração, viva em oração, sem temer esta guerra espiritual invisível, pois a oração é a única arma ofensiva que temos à nossa disposição. Se perseverarmos na oração, com certeza, anjos fiéis ao Senhor Jesus nos trarão a resposta de nossas orações!
Quando a Igreja em Antioquia orava (At 13.1-3), o Espírito Santo mandou-a separar Barnabé e Saulo para a obra de missões. Foi de joelhos que Jesus viveu nessa terra e ao retornar aos Céus, nos deixou o grande exemplo de oração!
Qual é o seu problema? Qual é a sua luta? O Senhor Jesus morreu, foi sepultado, mas ressuscitou para que vivamos uma vida de vitória. Ore a Deus em Nome de Jesus. Convide a Igreja para lhe ajudar em oração e de joelhos vencer!
Nosso Deus é maravilhoso, sempre está pronto e permanece pronto para ouvir e responder as nossas orações. Sempre foi assim e sempre será assim, glória a Deus!
Você já leu o que está escrito em II Cr 7.13,14? - “Se eu cerrar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se eu enviar a peste entre o meu povo: E se o meu povo (a IGREJA), que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. Isto é promessa de Deus, ou seja, é Palavra de Deus. Oremos, pois quando a Igreja ora, vitórias vêm e milagres acontecem!



Comentários