top of page
Buscar

Tiatira, a Igreja que tolerava Jezabel

A Igreja em Tiatira tolerava o pecado, a iniquidade e o ensino antibíblico entre seus líderes. 


Jesus apresentou-Se a essa Igreja como “aquele que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao latão reluzente.” Jesus lhe disse que conhecia as suas obras, a sua caridade, o seu serviço, a sua fé, e a sua paciência. Jesus também lhe disse que “as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.” 


“Havia um pecado prevalecente na Igreja de Tiatira que era a tendência de tolerar o pecado. O Apóstolo João cita uma pessoa específica, Jezabel, nome este derivado da Jezabel do Antigo Testamento e que representa a idolatria e a perseguição aos santos. Alguns em Tiatira provavelmente aceitaram os falsos mestres, pelo fato de falarem em nome de Deus e terem grande popularidade e influência. Cristo condena o pecado da transigência com o erro.” 


“Devemos rejeitar qualquer pessoa que coloca suas próprias palavras acima da revelação bíblica (I Co 14.29).” “Alguns, na igreja, costumam tolerar tais falsos ensinos, por indiferença, medo de confronto, amizade pessoal ou pelo desejo de paz, harmonia, autopromoção ou dinheiro. Deus excluirá tal igreja, juntamente com os seus líderes (Ap 2.23,24; Lc 17.3,4). 


“Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.” Uma coisa importante descobrimos aqui: Devemos reter, guardar o que temos, isto é, nossa salvação, a nossa fé, o batismo com o Espírito Santo e a esperança e certeza da volta de Jesus. Ele disse: “Até que eu venha” (Ap 2.25). 


Jesus terminou essa carta deixando duas promessas aos vencedores: “Ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações... e dar-lhe-ei a estrela da manhã.” É TEMPO DE SER VENCEDOR” 


Sejamos vencedores até Jesus voltar! 

Comentários


(11) 3456-7890

Rua Prates, 194 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01121-000

  • Facebook
  • Instagram
  • X
  • TikTok

Mantenha a Fé Viva

© 2035 by Crescendo com Cristo. Powered and secured by Wix 

bottom of page